Sete métodos para prevenir e tratar a sinusite

Sete métodos para prevenir e tratar a sinusite

Sinusite

A sinusite pode se tornar um problema incapacitante para muitas pessoas, afetando a região facial e causando dores de cabeça, congestão nasal e sensação de pressão no rosto. Esses sintomas podem atrapalhar até mesmo as tarefas mais simples do dia a dia. A condição ocorre devido à inflamação dos seios nasais, as cavidades localizadas dos dois lados do nariz.

Cerca de 15 a 20% da população mundial enfrenta esse problema, que pode surgir devido a um resfriado mal tratado, processos alérgicos ou deformidades anatômicas do nariz, como desvio de septo. Para aqueles que não necessitam de cirurgia, existem medidas que podem ajudar a prevenir essa inflamação:

Dicas

1- Faça inalação de vapor.
2- Evite exposição ao cigarro.
3- Mantenha-se hidratado, bebendo água regularmente.
4- Realize lavagem nasal para remover impurezas.
5- Reduza alérgenos no ambiente em que você vive.
6- Proteja-se do frio.
7- Limite o uso do ar condicionado quando possível.

Essas práticas podem ajudar a reduzir a frequência e a gravidade dos sintomas da sinusite, proporcionando um alívio significativo para quem sofre com essa condição.

Sobre a Clínica Sensorium

A Clínica Sensorium possui mais de 30 anos de tradição no ramo de otorrinolaringologia, investindo na sua estrutura para oferecer um ambiente com equipamentos e atendimento da mais alta qualidade, contando sempre com profissionais capacitados e especializados em otorrinolaringologia, alergologia, fonoaudiologia e muito mais. Nossas unidades localizadas em Copacabana, Centro e Niterói estarão sempre de portas abertas para cuidar de você e da sua família! Clique aqui e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *